Pré-Projeto de Pesquisa Pronto

Então você está nesta fase tão importante da construção de um TCC e procura um Pré-Projeto de Pesquisa Pronto para se basear? Trago neste artigo um exemplo comentado parte a parte, (+ 65 exemplos prontos) que vão te ajudar a escrever o seu, esteja você fazendo um pré-projeto de TCC, anteprojeto ou ainda projeto de pesquisa (como denominam as instituições) em qualquer área.

Para um Pré-projeto de TCC Pronto, seja ele de monografia ou qualquer outro tipo de TCC, você pode utilizar a mesma base que apresento abaixo, ok? Ah, e o modelo que trago é de um pré-projeto de pesquisa em Pedagogia, mas com os comentários de cada item você conseguirá adaptar para sua área de formação.


Esteja você fazendo graduação ou uma pós-graduação (especialização) a base é a mesma.

Outro ponto importante deste artigo é que você vai encontrar links que vão te ajudar a desenvolver os pontos do seu projeto. Aproveite.

 

Pré-projeto de TCC Pronto
Um pré-projeto é um cartão de visita de monografias, TCCs, artigos acadêmicos, dissertações de mestrado, teses de doutorados e qualquer outro trabalho que precise do rigor científico

 
 

Porque escrever um pré-projeto de pesquisa?

O pré-projeto de pesquisa é uma importante parte da produção científica e podemos dizer que ele é como um cartão de visita de monografias, TCCs, artigos acadêmicos, dissertações de mestrado, teses de doutorados e qualquer outro trabalho que precise do rigor científico, funcionando como um roteiro para a elaboração de pesquisas.

O Pré-projeto de Pesquisa Pronto que está abaixo apresenta muito bem a ideia da elaboração do TCC que será desenvolvido, e saiba, é de grande importância a boa construção de um anteprojeto deste (claro, na sua área) pois você entende sua pesquisa, sabe o rumo que ela vai tomar, sem contar que com este pré-projeto pronto, a introdução do seu TCC, de sua pesquisa propriamente dita, estará praticamente escrita! Arrisco a dizer mais da metade dela já estará pronta.

 

O que há de tão particular em um anteprojeto de pesquisa?

Uma das principais funções da universidade é, sem sobra de dúvidas, a produção de conhecimento. Eu sei que talvez você não tivesse essa noção quando viu o tão sonhado aprovado escrito ao lado do seu nome no resultado do vestibular ou quando você se inscreveu em uma pós-graduação.

Ao longo da sua graduação você foi estimulado a fazer várias pesquisas, mas não uma pesquisa comum e sim, uma com rigor acadêmico, com normas específicas e métodos pré-estabelecidos, além, é claro, de uma finalidade muito importante.

E aí surge o Pré-projeto de Pesquisa.

Você já deve ter ouvido o seu professor pedir um trabalho para a sua turma e ao final de passar a tarefa disse: Turma, quero o trabalho no formato da ABNT.

Para nossa sorte, existe um manual que ajuda a criar um padrão para a apresentação de futuros estudos científicos. Imagine só, se cada instituição ou pessoa resolvesse fazer do jeito dela. Seria uma bagunça! Não é mesmo?

É isso que farei hoje! Vou te apresentar um Pré-projeto de Pesquisa Pronto em Pedagogia, dentro das normas para você adaptar a sua área de formação.

Para acessar o conteúdo completo deste artigo, acesse: https://alunoexpert.com.br/pre-projeto-de-pesquisa-pronto/

 

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Unesp abre 80 vagas em pós-graduação em medicina veterinária



A Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Campus de Jaboticabal, lançou um novo edital com vagas em pós-graduação em medicina veterinária.

As oportunidades são para interessados em cursar mestrado ou doutorado na instituição.

Os selecionados vão começar a estudar no primeiro semestre de 2021. Serão até 80 vagas distribuídas da seguinte forma:

Área de Patologia Animal – Mestrado: até 10 (dez) vagas; Doutorado: até 10 (dez) vagas;
Área de Clínica Médica Veterinária – Mestrado: até 10 (dez) vagas; Doutorado: até 10 (dez) vagas;
Área de Medicina Veterinária Preventiva – Mestrado: até 10 (dez) vagas; Doutorado: até 10 (dez) vagas;
Área de Reprodução Animal – Mestrado: até 10 (dez) vagas; Doutorado: até 10 (dez) vagas

Inscrições para a pós-graduação em medicina veterinária da Unesp


Interessados poderão se inscrever a partir do dia 3 de agosto de 2020 até o dia 31 de agosto do mesmo ano pela internet. Durante a inscrição será necessário disponibilizar os seguintes documentos ou informações:

1     Inscrição on-line
2     Requerimento de Inscrição
3     Cadastro do Candidato e Fonte de Financiamento
4     Linha de pesquisa e área de interesse
5     Diploma Universitário ou Certificado de Conclusão do Curso Superior ou Declaração de Matrícula Ativa em Graduação de Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação
6     Histórico Escolar da Graduação, incluindo reprovações se houver
7     Diploma ou Certificado de Conclusão ou Ata de Defesa do Mestrado ou Declaração de candidatos em fase de conclusão do mestrado* (usar esta declaração somente se não tiver nenhum documento que comprove ou ateste a Defesa de seu Mestrado)
8     Histórico Escolar do Mestrado
9     Cédula de identidade (obrigatoriamente RG) e RNE/RNM ou Passaporte para candidatos estrangeiros
10     CPF (Cadastro de Pessoa Física)
11     Título de Eleitor com comprovante(s) da última eleição ou Quitação Eleitoral
12     Reservista
13     Certidão de nascimento ou casamento
14     Currículo Lattes documentado (os documentos comprobatórios deverão ser numerados e anexados, em um único arquivo no formato PDF, a começar pelo Lattes, seguindo-se a ordem em que aparecem citados no Lattes, de modo a permitir a rápida localização e conferência da informação
15     Projeto de pesquisa sucinto, com no máximo 05 páginas, contendo fundamentação teórica, objetivos/hipóteses e metodologia (Mestrado e Doutorado).
16     Atestado da Instituição de origem liberando o candidato em tempo integral para a realização do curso, quando houver vínculo empregatício
17     Comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição de acordo com Resolução Unesp nº 03 de 13-01-2012, no valor de R$ 73,00 (setenta e três reais), podendo sofrer alteração, via DEPÓSITO BANCÁRIO OU TRANSFERÊNCIA: Titular: Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Banco: Banco do Brasil S.A., Agência: 6514-5, Conta Corrente: 5294-9. Não haverá, em hipótese alguma, devolução da importância paga seja qual for o motivo alegado
18     Uma foto recente

A seleção será feita por meio da análise do currículo e arguição do projeto de pesquisa e currículo. Além disso, será avaliada a apresentação de projeto de pesquisa sucinto à banca.

Datas da Análise de Currículo e Arguição: 


  •     Área de PATOLOGIA ANIMAL: Mestrado e Doutorado: Dia 05 e 06 de outubro de 2020 – a partir das 9h – Via videoconferência por Google Meet (convite e instruções detalhadas serão enviados por e-mail até 04/10, individualmente, a cada candidato).
  •     Área de CLÍNICA MÉDICA VETERINÁRIA: Mestrado e Doutorado: Dia 05 e 06 de outubro de 2020 – a partir das 9h – Via videoconferência por Google Meet (convite e instruções detalhadas serão enviados por e-mail até 04/10, individualmente, a cada candidato).
  •     Área de MEDICINA VETERINÁRIA PREVENTIVA: Mestrado e Doutorado: Dia 19 e 20 de outubro de 2020 – a partir das 9h – Via videoconferência por Google Meet (convite e instruções detalhadas serão enviados por e-mail até 18/10, individualmente, a cada candidato).
  •     Área de REPRODUÇÃO ANIMAL: Mestrado: Dia 15 e 16 de outubro de 2020 – a partir das 9h – Via videoconferência por Google Meet (convite e instruções detalhadas serão enviados por e-mail até 14/10, individualmente, a cada candidato).

Para mais informações acesse o edital ou entre em contato com a Unesp pelos telefones (16) 3209-7172 – 3209-7490 ou pelo e-mail: posgrad.fcav@unesp.br.

Matéria Original em: https://www.horabrasil.com.br/2020/08/01/unesp-pos-graduacao-medicina-veterinaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário