Pré-Projeto de Pesquisa Pronto

Então você está nesta fase tão importante da construção de um TCC e procura um Pré-Projeto de Pesquisa Pronto para se basear? Trago neste artigo um exemplo comentado parte a parte, (+ 65 exemplos prontos) que vão te ajudar a escrever o seu, esteja você fazendo um pré-projeto de TCC, anteprojeto ou ainda projeto de pesquisa (como denominam as instituições) em qualquer área.

Para um Pré-projeto de TCC Pronto, seja ele de monografia ou qualquer outro tipo de TCC, você pode utilizar a mesma base que apresento abaixo, ok? Ah, e o modelo que trago é de um pré-projeto de pesquisa em Pedagogia, mas com os comentários de cada item você conseguirá adaptar para sua área de formação.


Esteja você fazendo graduação ou uma pós-graduação (especialização) a base é a mesma.

Outro ponto importante deste artigo é que você vai encontrar links que vão te ajudar a desenvolver os pontos do seu projeto. Aproveite.

 

Pré-projeto de TCC Pronto
Um pré-projeto é um cartão de visita de monografias, TCCs, artigos acadêmicos, dissertações de mestrado, teses de doutorados e qualquer outro trabalho que precise do rigor científico

 
 

Porque escrever um pré-projeto de pesquisa?

O pré-projeto de pesquisa é uma importante parte da produção científica e podemos dizer que ele é como um cartão de visita de monografias, TCCs, artigos acadêmicos, dissertações de mestrado, teses de doutorados e qualquer outro trabalho que precise do rigor científico, funcionando como um roteiro para a elaboração de pesquisas.

O Pré-projeto de Pesquisa Pronto que está abaixo apresenta muito bem a ideia da elaboração do TCC que será desenvolvido, e saiba, é de grande importância a boa construção de um anteprojeto deste (claro, na sua área) pois você entende sua pesquisa, sabe o rumo que ela vai tomar, sem contar que com este pré-projeto pronto, a introdução do seu TCC, de sua pesquisa propriamente dita, estará praticamente escrita! Arrisco a dizer mais da metade dela já estará pronta.

 

O que há de tão particular em um anteprojeto de pesquisa?

Uma das principais funções da universidade é, sem sobra de dúvidas, a produção de conhecimento. Eu sei que talvez você não tivesse essa noção quando viu o tão sonhado aprovado escrito ao lado do seu nome no resultado do vestibular ou quando você se inscreveu em uma pós-graduação.

Ao longo da sua graduação você foi estimulado a fazer várias pesquisas, mas não uma pesquisa comum e sim, uma com rigor acadêmico, com normas específicas e métodos pré-estabelecidos, além, é claro, de uma finalidade muito importante.

E aí surge o Pré-projeto de Pesquisa.

Você já deve ter ouvido o seu professor pedir um trabalho para a sua turma e ao final de passar a tarefa disse: Turma, quero o trabalho no formato da ABNT.

Para nossa sorte, existe um manual que ajuda a criar um padrão para a apresentação de futuros estudos científicos. Imagine só, se cada instituição ou pessoa resolvesse fazer do jeito dela. Seria uma bagunça! Não é mesmo?

É isso que farei hoje! Vou te apresentar um Pré-projeto de Pesquisa Pronto em Pedagogia, dentro das normas para você adaptar a sua área de formação.

Para acessar o conteúdo completo deste artigo, acesse: https://alunoexpert.com.br/pre-projeto-de-pesquisa-pronto/

 

domingo, 19 de julho de 2020

3 Formas de Conseguir Exemplos de Monografias Prontas

Onde conseguir monografia pronta para se basear?
Precisando de uma monografia pronta? Este artigo foi escrito pensando em você que precisa elaborar uma monografia e está buscando um TCC pronto, uma monografia completa.

Vários alunos visitam o site Aluno Expert e entram em contato conosco procurando uma monografia feita. Entretanto, cada um quer um tipo de pesquisa e para uma finalidade diferente. Uns querem comprar um trabalho, outros querem exemplos prontos, já outros querem um modelo de projeto de monografia pronto, etc.

Assim, antes de apresentar os exemplos de trabalhos monográficos, precisamos saber que tipo de modelo de monografia você quer e para qual finalidade. Vamos lá?

As 3 maneiras de obter uma monografia pronta e suas finalidades


Veja abaixo os objetivos dos alunos que entram em contato conosco em busca deste tipo de exemplo feito e identifique qual sua pretensão.

Leia os três exemplos, para ter certeza do que precisa e acompanhe nossas indicações. Acreditamos que, seja qual for o caso, podemos auxiliar a você que busca seu exemplo de monografia.

1- Exemplos prontos de Projeto de Pesquisa de Monografia para se basear 


Este é um caso muito comum. Alunos que estão na fase de projeto e precisam de um Projeto de Monografia Pronto (e não uma monografia) para entenderem a estrutura e se basear nela para adaptar a sua própria pesquisa, a seu tema, etc.

Para este caso, vamos indicar um caminho. Se você está na fase de preparar um projeto de pesquisa, você deve seguir para este artigo: Pré-Projeto de Pesquisa Pronto → Exemplo Comentado

2- Modelo de Monografia Pronta e Completa EXATAMENTE sobre seu tema


Se você já fez o projeto (ou pré-projeto de pesquisa) e chegou a hora de realmente escrever a monografia, então este caso é para alunos que precisam de um modelo de pesquisa sobre seu tema para se basear ou para terem um direcionamento.

Então você tem duas opções.

A) Ler este artigo até o final, onde vou te mostrar fontes de pesquisa para conseguir uma pesquisa monográfica pronta e alguns artigos científicos com temas parecidos com o seu.

B) Adquirir uma pesquisa EXATAMENTE com seu tema, objetivos, referencial teórico (autores e fontes) e estrutura, sobre o que você quer investigar para ter uma base para desenvolver a sua.

Muitos alunos perguntam sobre se fazemos e vendemos pesquisas. Como não elaboramos trabalhos prontos, orientamos a estes a ler o artigo que falamos sobre compra de monografia para se basear. Tem um valor acessível e servirá muito bem como base.

Para adquirir sem plágio um rascunho, leia o artigo: Comprar TCC. Segurança e Custo de um TCC Pronto

3- Exemplos de Monografias feitas e completas como modelo


Se você busca uma monografia ou outro tipo de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) existem muitas maneiras de encontrar. Vamos ver cada uma destas formas.

A internet tem sido cada vez mais utilizada pelos estudantes para realizarem seus diferentes trabalhos, pois tem várias ferramentas que otimizaram e ampliaram, consideravelmente, o acesso à informação e ao conhecimento. Nunca foi tão fácil pesquisar e socializar o conhecimento como após o advento da internet!

Aqui você encontrará várias fontes confiáveis para acessar e ter acesso a modelos de monografias que podem ser bons exemplos para elaborar e estruturar a sua pesquisa. Claro, sempre com aquelas boas dicas!

Como obter uma monografia feita?


Quando se pensa em procurar um modelo pronto é importante levar em conta algumas considerações para não acabar pegando um exemplo de monografia que contenha problemas de estrutura ou até mesmo de conteúdo, certo?

É bom sempre ter em mente que, a formatação de uma monografia pronta segue um padrão normatizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

No entanto, a norma técnica para elaboração de monografia permite variações que podem ser adaptadas pelas instituições, diferenciando alguns elementos de outros na monografia pronta. Por isso, é bom ter atenção com relação às adaptações exigidas pela sua instituição.

Matéria originalmente publicada emhttps://alunoexpert.com.br/3-formas-de-conseguir-exemplos-de-monografias-prontas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário