![]() |
Sede da Fiocruz - Foto Agencia Brasil EBC |
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) abriu inscrições para o curso de Especialização em Educação Popular em Saúde, oferecendo 240 vagas distribuídas em polos regionais em todo o Brasil.
Com foco na formação de profissionais para atuar na promoção de saúde pública e em políticas participativas, o curso busca integrar saúde e comunidades, capacitando participantes em práticas de educação popular e inclusão social.
Há reserva de vagas para grupos minoritários, promovendo maior diversidade e acesso ao ensino.
Objetivo do Curso e Público-Alvo
O curso é voltado para profissionais da área da saúde e para aqueles que atuam junto a comunidades e movimentos sociais.
A especialização visa fortalecer a saúde pública com um olhar inclusivo e participativo, considerando as necessidades locais e a importância de envolver as comunidades nas decisões de saúde.
Esse enfoque faz da especialização uma opção atraente para quem deseja um aprofundamento teórico e prático em políticas de saúde comunitária e gestão participativa.
Como se Inscrever?
As inscrições para a pós-graduação são gratuitas e devem ser realizadas até 21 de novembro de 2024, exclusivamente pela plataforma SIGA Fiocruz.
O curso tem duração de um ano e será realizado em um formato híbrido, permitindo que profissionais de diversas regiões participem com flexibilidade. Acesse o edital completo neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário